Nº 12 - CHEGOU DEZEMBRO

Dezembro começou da vários dias, e com ele o Natal está sobre nós: luzes, decorações, pinheiros e canções de Natal rodeiam-nos há algumas semanas; símbolos natalícios como azevinho, gilbardeira, abetos, grinaldas e sinos começam a estar em todos os cantos.

Símbolos de tradição, detalhes que nos trazem à mente aromas e memórias de celebrações familiares; mas e vocês, são amantes da tradição ou preferem procurar sempre algo novo?

De facto, algumas pessoas gostam da clássica árvore de Natal com as suas decorações amadas e belas luzes, enquanto outras decidem experimentar novas formas e materiais que recordem os símbolos deste feriado, utilizando materiais naturais como ramos, bagas ou musgo.

Quaisquer que sejam os seus pensamentos, a única coisa que reúne todos é o desejo de celebrar.

Mas para além dos símbolos e tradições, o que é que nos pode trazer imediatamente de volta ao Natal?

As fragrâncias naturais da epóca da festividade, é claro!

Certamente se sentiu conctada com um cheiro, um cheiro que associa a um acontecimento particular; os biscoitos acabados de cozer, o cheiro da grinalda de pinheiro acabado de fazer que ainda cheira a resina, os cravos nas laranjas. Então, o que diz a brincar conosco, pensando qual é o primeiro cheiro que lhe vem à cabeça quando pensa no Natal?

 

Escrito por Adele

Deixe um comentário

Todos os comentáios são avaliados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...