Nº 13 - OS PERFUMES DE NATAL

Já pensou em que perfume lhe lembra mais esta época festiva?

Hoje gostaríamos de vos levar através de uma breve história de como os aromas são capazes de trazer de volta momentos alegres de celebrações familiares. É impossível não ter sido conquistado pelo menos uma vez pelo cheiro da canela! A canela é uma árvore sempre verde e existem várias variedades; encontra-se em pó, em cilindros secos e tem uma história que se estende há milhares de anos; teve origem no Sri Lanka e chegou à Europa durante a Idade Média.

No Natal, o seu perfume invade as nossas casas graças à sua utilização em perfumes perfeitos para esta estação de Inverno!

Outro aroma típico do Natal é o do cravo; são feitos a partir dos botões secos de flores da eugenia caryophyllata, uma árvore sempre verde nativa da Indonésia, e hoje em dia cultivada principalmente na África do Sul, Sri lanka e América do Sul.

Têm uma fragrância distintamente aromática, quente e pungente. Mas sabia que o que lhes dá o seu aroma é o eugenol, um componente em que são ricos? O anis estrelado é a especiaria com a forma mais natalícia: uma estrela de oito pontas amadeiradas contendo preciosas sementes oleosas castanhas. É um fruto e tem origem na Ásia. O seu aroma faz lembrar o alcaçuz e é decididamente pungente.

Mas talvez o derradeiro cheiro de Natal seja a baunilha. Sabia que a baunilha é uma variedade de orquídea? Teve a sua origem no México e conquistou a Europa, começando em França, devido ao seu cheiro. Existem diferentes variedades de baunilha, tais como a baunilha Bourbon e a baunilha taitiana.

Consegue pensar em outros perfumes que são perfeitos para esta época do ano?

Escrito por Adele

Deixe um comentário

Todos os comentáios são avaliados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...