Nº 111 - A simbologia das velas parte 1
Há alturas em que acender uma vela se torna um gesto quase necessário. Pode acontecer na vida de cada um de nós, em momentos precisos, ou mesmo em momentos delineados ao longo dos nossos dias; damos por nós a acender uma vela quando estamos apaixonados, para criar a atmosfera certa, ou quando precisamos de nos concentrar, talvez.
Ou, então, acendê-la-emos à noite, para desfrutar das luzes que se apagam e relaxar, ou ainda em uma tarde de festa, para que todos os convidados possam apreciar a chama e o aroma da nossa vela preferida.
Mas, tal como cada ocasião é diferente, também cada vela o é; por esta razão, hoje queremos analisar em conjunto como, para momentos diferentes, uma vela ou outra pode ser mais apropriada. Quando estamos apaixonados, queremos rodear-nos, mais do que qualquer outra coisa, de ambientes paradisíacos capazes de evocar em nós os sonhos que os nossos sentimentos nos fazem viver.
Assim, se quisermos acender uma vela por este motivo, certamente que a escolha certa é escolher uma com notas amadeiradas e toques de incenso e âmbar, para que a fragrância que será libertada no ar possa representar melhor a profundidade do amor que sentimos.
Se, por outro lado, precisamos de nos concentrar e optamos por acender uma vela para que esta recrie o ambiente perfeito para o relaxamento e concentração da nossa mente, então devemos optar por uma vela com notas verdes e perfumadas, para que o apelo da natureza nos leve a atingir qualquer objetivo.
Há certamente muitas situações para acender uma vela, e elas também mudam ao longo do dia.
Gostaria de descobrir conosco qual a vela que lhe recomendamos acender em função da hora do dia? Esperamos vê-lo aqui na próxima semana!
Escrito por Adele