Nº 112 - A simbologia das velas parte 2
Já vimos como uma vela pode ser uma escolha vencedora se estivermos apaixonados, e como o é igualmente se a nossa mente precisar relaxar e depois atingir a concentração máxima.
Mas, tal como há fases da vida em que sentimos necessidade, mais do que outras, de nos deixarmos embalar pelo balançar da chama de uma vela, também há alturas do dia que se prestam melhor a isso do que outras.
Se, por exemplo, chegarmos tarde a casa depois de um longo dia de trabalho, ou se quisermos descansar depois de um dia bem passado, a ideia de nos instalarmos no nosso sofá e deixarmos que o calor de uma vela nos ilumine sozinhos pode ser realmente a escolha de que precisamos. Neste caso, então, porque não optar por velas capazes de relaxar com o seu aroma, como as caracterizadas por notas marinhas? Em pouco tempo, a fragrância que é liberada no ar vai fazer-nos sentir como se estivéssemos a ser embalados pelas ondas do mar e, com a nossa mente, poderemos viajar, sentindo-nos imediatamente mais calmos e descansados.
Se, por outro lado, tivermos organizado uma tarde com amigos, para celebrar uma ocasião importante ou simplesmente para desfrutar da companhia uns dos outros, podemos decidir acender algumas velas para tornar o ambiente mais alegre e deliciar os nossos convidados com notas de boas-vindas. Por isso, dê luz verde a notas cintilantes e cítricas que transformarão o ambiente, dando-lhe aquelas notas vivas de que não poderá prescindir.
E tu, a que horas do dia preferes acender uma vela e de qual gostas mais? Deixe-nos saber nos comentários!
Escrito por Adele