Nº 70 - Perfume e Pele: Os segredos a descobrir

Cada personalidade e cada estilo tem o seu perfume ideal, mas e a nossa pele?

Acontece frequentemente cheirarmos um perfume em alguém que nos é querido e não o reconhecemos quando experimentamos o mesmo em nós próprios. Cada pele tem o seu próprio aroma original, que não pode ser modificado nem cancelado: em cada pessoa o mesmo perfume pode mudar devido ao pH da pele, o que pode influenciar ou alterar a sua persistência e percepção. Mas vamos descobrir juntos como cada tipo de pele funciona melhor com certas fragrâncias!

A pele seca é por natureza incapaz de captar e depois libertar as notas olfativas de uma fragrância no seu melhor. É por isso que é aconselhável favorecer fragrâncias muito persistentes e profundas com notas amadeiradas ou picantes para que a fragrância possa ser mais percebida por aqueles que nos rodeiam.

Uma pele mais hidratada, por outro lado, permite a máxima expressão dos aromas de uma fragrância, fazendo sobressair ao máximo as notas doces e florais.

Uma pele que tende a ser mais quente, então, fará com que o perfume se evapore mais rapidamente, como no Verão, e por isso seja menos visível: também neste caso, luz verde para fragrâncias mais persistentes que nos ajudam a sobressair!

Escrito por Adele

Deixe um comentário

Todos os comentáios são avaliados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...