Nº 86 - A Harmonia dos Perfumes: Verão e Inverno
Depois de termos visto juntos os perfumes perfeitos para as duas estações que adoram cores quentes, vejamos agora aqueles que favorecem os tons frios: o Verão e o Inverno, duas estações opostas mas que têm muito em comum em termos de harmonia de cores.
Pensar no Verão pode trazer à mente os azuis do mar ou os verdes das montanhas, mas o importante é que os seus subtons são frios!
Então, passemos aos perfumes com aromas frescos e vivos e com preciosas notas aquáticas. Recomendamos então o nosso Brisa do Mar para ser projectado num piscar de olhos na mais bela praia! Mas se o Verão o faz pensar em um passeio na montanha, então o perfume perfeito para si é o de Ervas Aromáticas, para o deixar acompanhar por caminhos deliciosos e inebriantes.
O Inverno, por outro lado, procura a sua frieza em tons de vermelho e e naqueles cinzentos profundos dos tecidos de Inverno capazes de nos fazer sentir protegidos.
Mas se quiséssemos usar estas nuances também com um perfume, escolheríamos certamente Seda e Musgo Branco, para nos entregarmos às notas de gengibre e canela, ou Madeiras Antigas Salimbeni, para redescobrirmos a profundidade da estação também nas notas sumptuosas das madeiras preciosas que a compõem.
Escrito por Adele