Nº 84 - Perfume de Mãe
Mãe e filho estão ligados por um fio invisível, mas muito poderoso, que liga e une todos os sentidos com os quais podemos amar. Mas desde o nascimento, um deles é o mais importante: o olfacto.
De facto, é através do olfacto que uma criança reconhece a sua mãe, sentindo-se segura, e é também através do olfacto que uma mãe encontra todo o seu ser no seu filho, sentindo-se incrivelmente grata.
Mas isto acontece não só com o cheiro natural da pele da mãe e do filho, mas também com a fragrância que ela usa, aquela que a distingue e que ela usa todos os dias com orgulho. E é precisamente esta fragrância que será agradável e relaxante para o seu filho, e que também em contextos invulgares lhe trará recordações vivas, fazendo-o sentir-se seguro.
O olfacto é, de facto, o nosso sentido mais poderoso, pelo que é essencial nos primeiros dias e anos de vida da criança criar e reforçar ainda mais esse laço indissolúvel. E mesmo quando ele crescer, o cheiro da mãe ficará gravado na sua mente, pronto a manifestar-se em momentos impensáveis e a proporcionar sensações de segurança sem igual.
Porque, sabes, o cheiro de uma mãe é eterno.
Escrito por Adele