Nº 62 - Desfrute ao máximo a sua vela!
O ambiente natalício exige luzes suaves e as primeiras velas acesas. Por isso, aqui estão alguns pequenos truques para optimizar a sua durabilidade e aroma!
Primeiro, lembre-se de fazer um intervalo entre os usos da vela, e nunca a acenda duas vezes por dia; queimá-la durante mais de quatro horas pode fazer com que se forme mais fuligem e fumo na próxima vez que a usar!
Do mesmo modo, não deixe queimar os detritos; deixar alguns fragmentos do pavio que cairam no frasco pode fazer com que a chama cintile demasiado e escureça o vidro.
Tenha também cuidado na forma como os guarda: evite expô-los à luz solar directa para que não percam o seu aroma, e no Verão guarde-os no frigorífico para que a cera não perca a sua consistência.
E mesmo que poucas pessoas o saibam, nunca se deve mover velas já acesas de uma parte da casa para outra, porque a cera que já derreteu pode cair de novo sobre o pavio e dificultar a sua iluminação da próxima vez!
Finalmente, acreditem ou não, há uma forma certa e uma forma errada de apagar uma vela: usar demasiada força no sopro fará com que a cera vá para todo o lado e a sala se encha de fumo, por isso é melhor asoprar delicadamente!
Escrito por Adele