Nº 113 - Dezembro chegou

Dezembro só começou há poucos dias e, com ele, o Natal está mesmo ao virar da esquina: luzes, decorações, abetos e canções de Natal parecem já rodear-nos. Símbolos que lembram o Natal, como o azevinho, o visco, os abetos, as grinaldas e os sinos começam a aparecer em todos os cantos. 


Símbolos de tradição, pormenores que nos remetem para aromas e memórias de celebrações familiares; mas será que é um amante da tradição ou prefere sempre procurar algo novo?

De facto, há quem adore a clássica árvore de Natal decorada com os enfeites do coração e as mais belas luzes, enquanto outros decidem experimentar novas formas e materiais que recordam os símbolos desta festa, utilizando materiais naturais como ramos, bagas ou musgo. Seja qual for a sua opinião, o que une toda a gente é a vontade de festejar.

Mas, para além dos símbolos e das tradições, o que é que nos pode trazer imediatamente de volta ao Natal? As fragrâncias, claro! E assim, luz verde para os perfumes perfeitos para esta época, como os amadeirados e ambarinos que o transportarão como que por magia para uma floresta encantada, ou os cítricos e penetrantes que o levarão imediatamente de volta às tardes festivas.

Então, que tal brincar conosco e pensar qual é o primeiro perfume que lhe vem à cabeça quando pensa no Natal?

Deixe um comentário

Todos os comentáios são avaliados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...